Noticias - Bondade | Igreja Batista do Jardim Carioca



l
l
l

  Bondade

Bondade

Bondade

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
(Gálatas 5:22-23)

Bondade é amor em ação. É uma atitude que flui de um coração regenerado porCristo, e que vive buscando o bem. A verdadeira bondade não busca reconhecimento, nem louvor humanos. É desinteressada. Sua única intenção é fazer o bem aqueles que estão ao seu redor.

A bondade não é algo natural ao ser humano. O próprio Senhor Jesus declarou este fato ao jovem rico quando disse-lhe: "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus” (Lucas 18:19). A bondade é fruto do Espírito. Ela é gerada em nossas vidas pelo Santo Espírito de Deus. E manifesta-se em nossas vidas na mesma proporção da nossa submissão ao Espírito Santo. Assim, o Espírito nos capacita a ser aquilo que Deus quer que sejamos.

Em nossas vidas temos um amplo campo para manifestar a bondade. Há necessitados com quem podemos repartir o nosso pão. Há enfermos necessitando de uma visita. Há órfãos a quem podemos amar e cuidar. Há indigentes necessitando receber o nosso afeto. Há aqueles a quem a tragédia atingiu, e que precisam de amparo e direção. A lista de oportunidades para expressar a bondade é praticamente inesgotável.

Portanto, obedeçamos à orientação bíblica, e enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé” (Gálatas 6:10).

Que Deus nos abençoe.

Do seu amigo, pr. Reynaldo.

 

 

Pensamento: As circunstâncias nunca formam o caráter; elas meramente o revelam” (J. Blanchard).




Voltar