Noticias - Cristo Nasceu! | Igreja Batista do Jardim Carioca



Home » Espiritual - Notícias » Cristo Nasceu!
l
l
l

  Cristo Nasceu!

Cristo Nasceu!

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”                        (Isaías 9:6)

Vivemos dias diferentes. A cidade está iluminada, as pessoas estão dominadas por uma agradável ansiedade, o comércio se agita, as ruas estão cheias, as crianças se enchem de esperança...chegou o natal. Infelizmente, confundimos o natal com compras e abastança, fazendo dele a festa do ter, e não do ser. Para uns, natal é tempo de manifestar sua prosperidade, para outros é tempo de chorar suas mais profundas carências, materiais inclusive.

Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, deu-nos o natal. Natal que é possível para todos os homens, independente de raça, cor e condição social. Cristo é o natal! Ele é o presente de Deus dado aos homens. Ele é o menino que nasceu, o Filho que nos foi dado, o presente de Deus para um mundo hostil, que se rebelou contra o Senhor, e está perdido em seus pecados.

O natal de Cristo é a celebração da misericórdia e graça manifestados por Deus. Deus nos amou, quando éramos fracos para vencer o pecado, ímpios demais para amá-lo, injustos em nossos relacionamentos, pecadores habituados a transgredir suas leis, estando destinados a sofrer a ira divina.

Deus nos amou tanto (quão insondável é esta palavra para definir o amor de Deus por nós), que deu Seu Filho, o Amado e Santo, Senhor Jesus para dar sua vida por nós na cruz do Calvário. Este é o sentido do natal. Cristo nasceu, viveu, morreu, ressuscitou por nós, para ser o nosso Redentor. E agora vive em nós pelo Seu Espírito que nos foi dado. Cristo em nós, isto é o natal.

Você já tem Cristo em sua vida? Ele já vive em seu coração pelo Espírito Santo que nos foi dado? Você já entregou a Ele a sua vida? Se ainda não o fez, faça-o o quanto antes. Só assim você conhecerá o verdadeiro natal.

Feliz dia do Senhor!

Do seu amigo, pr. Reynaldo.

 

 

Pensamento: “Todos carregam no coração o esboço da pessoa amada” (Fulton Sheen)

 




Voltar