Noticias - Jesus Ressuscitou! | Igreja Batista do Jardim Carioca



Home » Espiritual - Notícias » Jesus Ressuscitou!
l
l
l

  Jesus Ressuscitou!

Jesus Ressuscitou!

Ele ressuscitou!

“Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram” (Marcos 16:6).

 

Eu imagino a surpresa das mulheres quando foram ao sepulcro naquela manhã do primeiro dia da semana para ungirem o corpo de Jesus. Caminhavam ansiosas e preocupadas. Muitas dúvidas dominavam suas mentes, mas uma se destacava: “Quem removerá para nós a pedra da entrada do sepulcro?” (Marcos 16:3).

Porém, algo extraordinário acontecera. A pedra fora removida, e uma surpresa maior estava por vir. O Senhor Jesus, aquele a quem crucificaram e a quem elas vieram ungir, ressuscitara. Aleluia!!! Ele quebrou os grilhões da morte, Ele levantou-se dentre os mortos. Ele vive, hoje e sempre, e reina soberano sobre todo o seu povo (Marcos 16:7, 9-20). Glória a Deus!

A ressurreição é a mais surpreendente das realidades da vida. Ela foi surpreendente no passado e o será no futuro.

O Senhor ressuscitado voltará, com toda a sua glória, para julgar todos os homens. E muitos estarão despreparados para este encontro com o Rei, e se surpreenderão ao serem condenados pelo Senhor (Mateus 25:41-46).

Mas outros terão surpresa diferente. Suas vidas estão escondidas em Cristo (Colossenses 3:3). Cristo é sua glória, sua alegria, sua esperança e vida. Vivem para Ele e por Ele, e aguardam ansiosamente por aquele dia quando Ele virá “para ser glorificado em seus santos e admirado em todos os que creram, inclusive vocês que creram em nosso testemunho” (2 Tessalonicenses 1:10). Naquele dia, nós que n’Ele crermos triunfaremos sobre a morte e todo o seu poder, compartilharemos a sua glória e o poder da sua ressurreição, e “...seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é” (1 João 3:2).

Amado, celebremos a ressurreição de Cristo. Ela garante a nossa vitória sobre a morte, e nos assegura que um dia nossos corpos possuirão uma glória semelhante a do Filho de Deus.

Feliz dia do Senhor .

Do seu amigo, pr. Reynaldo.

 

 

 

Pensamento: “A coisa mais importante na vida é conhecer Cristo e experimentar o poder de sua ressurreição” (Rick Warren).

 




Voltar