Noticias - Mães | Igreja Batista do Jardim Carioca



l
l
l

  Mães

Mães

MÃES

O mundo é governado pelos homens, mas dirigido pelas mães. Elas sempre foram, e serão, as maiores responsáveis por incutir em seus filhos os mais preciosos e importantes valores morais. Mães que exercem com dignidade o seu papel são responsáveis pela formação dos maiores homens e mulheres que este mundo já viu, sejam pessoas notáveis ou não.

Mães ensinam o amor. Nada é mais natural para uma mãe do que amar. Amam seus esposos. Amam seus filhos. Amam a vida que construíram ao lado de seus amados.  Se são cristãs, amam acima de tudo, a Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Assim, ensinam seus filhos a amarem a Deus e aos outros.

Mães ensinam a fé. A Bíblia registra a ação de inúmeras mulheres que viveram pela fé e souberam ensinar seus filhos a andarem nos caminhos de Deus.  Joquebede, mãe de Moisés, transmitiu-lhe a fé em Deus nos seus primeiros anos de vida, e depois de adulto ele ainda vivia esta fé (Êxodo 2:1-14). Ana recebeu a seu filho, Samuel, como uma dádiva do Senhor e o consagrou a Deus, entregando-o ao serviço na casa de Deus em Siló (I Samuel 1:22-28). Maria foi agraciada por Deus com o privilégio de ser a mãe do Senhor Jesus Cristo, e o instruiu fielmente no temor de Deus (Lucas 2:22-52). Eunice e Loide, mãe e avó de Timóteo, o ensinaram a obedecer a Deus, fazendo dele um jovem temente a Deus e disposto a servir ao Senhor e realizar a sua vontade (II Timóteo 1:1-6). Cada uma destas mulheres instruíram seus filhos no caminho em que deviam andar, e eles jamais se desviaram dele (Provérbios 22:6).

Ser mãe, que nobre privilégio!!!

Que Deus abençoe a todas as mães, recompensando-as por seus esforços e concretizando seus mais belos sonhos.

Do seu amigo, pr. Reynaldo.

 

 

 

Pensamento: “Esperar em Deus é viver uma vida desejosa de sua pessoa. É deleitar-se em Deus, depender dele e consagrar-se a ele” (Matthew Henry).




Voltar