Noticias - MANSIDÃO | Igreja Batista do Jardim Carioca



l
l
l

  MANSIDÃO

MANSIDÃO

MANSIDÃO

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)

Para muitos mansidão é sinônimo de fraqueza. Porém, o significado bíblico de mansidão é algo bem diferente. Mansidão é força sob controle.  Mansidão é a capacidade de suportar as provas e adversidades da vida sem desfalecer ou revoltar-nos contra Deus e as pessoas.  A mansidão é a submissão completa à vontade de Deus para as nossas vidas, em todos os momentos de nosso viver.  Jesus, nosso Senhor e Salvador, era manso e humilde de coração (Mateus 11:29).

Nós também devemos cultivar a mansidão em nossas vidas. Ela não é uma virtude do homem natural. O homem natural rebela-se contra Deus e sua vontade. Não há em seu coração o poder para suportar as adversidades e injustiças da vida sem revoltar-se. O servo de Deus possui este poder. Somos habitados pelo Espírito Santo de Deus, a genuína fonte de poder espiritual, e Ele pode produzir em nossas vidas a mansidão.

Há muitos benefícios na mansidão. Há alegria para os mansos: “E os mansos terão cada vez mais gozo no Senhor...”(Isaías 29:19). Há direção divina para a vida dos mansos: “Guia os mansos no que é reto, e lhes ensina o seu caminho” (Salmos 25:9). Há plenitude de bênçãos e consolo para os mansos: “Tu, Senhor, ouvirás os desejos dos mansos; confortarás o seu coração...” (Salmos 10:17). Há paz e justiça para os mansos: “Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz” (Salmos 37:11).

Amado, confie sempre em Deus, mesmo nas adversidades. Desenvolva mansidão, em todo momento e situação. No final, você será recompensado. “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra” (Mateus 5:5).

Que Deus te abençoe.

Do Seu amigo, pr. Reynaldo.

Pensamento: “A dificuldade é, em geral, o único fogo que consome a escória que está grudada ao nosso coração”. (J. C. Ryle)




Voltar