Noticias - NOSSO LUGAR SEGURO | Igreja Batista do Jardim Carioca



Home » Espiritual - Notícias » NOSSO LUGAR SEGURO
l
l
l

  NOSSO LUGAR SEGURO

NOSSO LUGAR SEGURO

NOSSO LUGAR SEGURO

 “Contudo, o profeta Gade disse a Davi: "Não fique na fortaleza. Vá para Judá". Então Davi foi para a floresta de Herete” (I Sm 22.5).

 O profeta Gade exerceu considerável influência benéfica sobre Davi. Nesta ocasião Davi escondia-se de Saul, provavelmente na caverna de Adulão, nas proximidades do deserto de Judá. É neste momento que Gade lhe dá uma orientação surpreendente. Ele não deve permanecer em seu esconderijo, mas deve ir para a terra de Judá.

O conselho não parece sensato. Ir para Judá é ir ao encontro do poder de Saul, que reina em Israel e quer matar a Davi. Porém, Davi obedece ao conselho de Gade. Eles, Gade e Davi, possuíam uma certeza que não podemos desprezar. Eles sabiam que a nossa verdadeira fortaleza é o Senhor. Nossa maior segurança reside em conhecermos a Deus e estarmos no centro de sua vontade para nossas vidas.

 

Por isso Davi obedeceu a Gade. Por isso devemos sempre obedecer a Deus. Ele é o nosso verdadeiro rochedo, lugar forte, libertador, escudo, força, alto retiro e refúgio em toda adversidade.                 (II Samuel 22:2-3).

 

Amado, nunca se esqueça disto. Em suas lutas e provações confie mais no Senhor e menos em sua intuição, percepção, sentimentos e vontade. Refugie-se em Deus e Ele o capacitará para vencer todas as adversidades da vida. Submeta-se à vontade de Deus, e Ele abençoará tua vida. Ele moldará o teu caráter, tornando-o semelhante à imagem de Cristo, mediante todas as tuas lutas e provações. Ele ampliará a tua visão ajudando-te a perceber o benefício das aflições, mesmo que você não compreenda o porque de tais sofrimentos. Em Deus, e somente n’Ele, faremos proezas. Nele sempre seremos mais do que vencedores.

 Que Deus nos abençoe.

                                                                                Do seu amigo, pr. Reynaldo.

Nosso lugar seguro

“Porém o profeta Gade disse a Davi: Não fiques naquele lugar forte; vai, e entra na terra de Judá. Então Davi saiu, e foi para o bosque de Herete”. (I Samuel 22:5).

Pensamento: “Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. – é a única”. (Albert Schweitzer).




Voltar