Noticias - O FRUTO DO ESPÍRITO | Igreja Batista do Jardim Carioca



Home » Espiritual - Notícias » O FRUTO DO ESPÍRITO
l
l
l

  O FRUTO DO ESPÍRITO

O FRUTO DO ESPÍRITO

O FRUTO DO ESPÍRITO.

 

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)

O fruto do Espírito são aquelas virtudes produzidas pelo Espírito Santo no crente, tornando-o semelhante ao seu Pai Celestial.

É importante atentarmos para alguns fatos em relação a este tema. O fruto é singular. Paulo não fala de frutos, mas de um único fruto do Espírito. Todas as virtudes destacadas pelo apóstolo compõem este único fruto. Todas elas devem estar presentes em nossa vida a um só tempo.

O fruto é produzido em nossas vidas pelo Espírito Santo. Ele é o fruto gerado pelo Espírito na vida dos que creem em Cristo. O homem natural inclina-se para a satisfação da sua natureza pecaminosa (Rom. 8:5-8), e produz aquilo que a Bíblia chama de obras da carne (Gálatas 5: 19-21). Porém, quando este homem se converte a Cristo, o Espírito Santo, que nele habita, começa a produzir em sua vida aquelas virtudes manifestadas na vida de Cristo. Assim, o fruto torna-nos semelhantes a imagem do Filho de Deus (Rom. 8:29). Só o Espírito Santo pode realizar esta tarefa.

O fruto identifica-nos como filhos de Deus. Jesus nos chamou para que frutifiquemos (João 15:16), e certamente isto inclui o fruto do Espirito. Quando manifestamos estas virtudes em nossas vidas, o mundo identifica-nos como filhos de Deus (Mateus 5: 16, 48). Quando o fruto é evidente em nossas vidas as pessoas reconhecem a eficácia e o poder do Evangelho e o acolhem em suas vidas.

Portanto, permitamos que Deus efetue o crescimento do fruto do Espírito em nossas vidas.

Que Deus nos abençoe.

 

Do seu amigo, pr. Reynaldo.

 

 

Pensamento: "Conversão genuína é a colocação de Jesus no comando de tudo." (Ivênio dos Santos)




Voltar