Noticias - PACIÊNCIA | Igreja Batista do Jardim Carioca



Home » Espiritual - Notícias » PACIÊNCIA
l
l
l

  PACIÊNCIA

PACIÊNCIA

 

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, PACIÊNCIA, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

(Gálatas 5:22-23)

A paciência é uma das virtudes mais características da pessoa aperfeiçoada por Cristo.

A paciência é a capacidade de suportar provas e aflições com firmeza, sem abater-se. É também a habilidade de suportar oposição sem deixar-se dominar pela cólera.

A paciência é uma valiosa virtude. Ela é um tesouro espiritual que devemos conquistar, e que traz muitos benefícios para as nossas vidas. Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade” (Provérbios 16:32). Aquele que a desenvolve nunca terá motivos para arrepender-se de possui-la. “O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez” (Provérbios 14:29).

A paciência é uma fortaleza diante das aflições da vida. Aquele que a possui tem forças para resistir aos sofrimentos da vida sem desanimar ou perder a fé. A pessoa paciente assemelha-se a Jó em sua corajosa determinação de lutar contra as provações até vencê-las. Em consequência de sua perseverança e fidelidade tornam-se bem-aventurados diante de Deus. “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a paciência de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia” (Tiago 5:11)

A paciência não é algo natural no ser humano. Ela é fruto do Espírito e só pode ser obtida mediante nossa submissão ao Espírito Santo de Deus. É Ele quem a cria em nossos corações quando permitimos sua atuação em nossas vidas. Portanto, cultivemos a paciência sujeitando-nos continuamente ao Espírito de Deus.

Que Deus nos abençoe.

Do seu amigo, pr. Reynaldo.

 

Pensamento: “Poucas coisas conferem tal vigor reavivado e permanente à alma como a oração prolongada e importuna.” (E. M. Bounds)

 

 




Voltar