Por que orar?
Esta é uma pergunta que muitas vezes vem a nossa mente. Porque somos tantas vezes orientados a prática da oração? Porque há tantas exortações neste sentido nas Escrituras Sagradas? Porque tantos líderes cristãos, ao longo dos séculos, enfatizaram a importância da oração? Porque os púlpitos de nossas igrejas nos encorajam constantemente a prática da oração?
Creio que a oração é um dos solos mais sagrados que um homem pode pisar. Nenhuma outra prática nesta vida pode conduzir-nos a um maior e mais profundo relacionamento com Deus. A oração é mais do que um dever para o cristão. Ela é a essência da vida cristã. Oração é mais do que pedir algo para Deus. Orar é entrar em um relacionamento pessoal e dinâmico com Deus. Orar é conhecer a intimidade do coração e da mente do próprio Deus. Orar é experimentar em nossas vidas a direção, o conforto, o poder, e toda sorte de benção espiritual, que nos são dados quando vivemos em comunhão constante e sincera com o nosso Deus.
Creio que a vida cristã não se resume apenas a oração. Mas, seguramente, tudo na vida cristã acontece em resposta a oração. Portanto, dediquemo-nos a oração.
Você quer conhecer a Deus como Pai? Ore!
Você quer ver Deus fazer maravilhas em nossa igreja? Ore
Você quer ver a benção de Deus sobre o teu lar? Ore!
Você quer ver a restauração de tua casa? De teus filhos? Ore!
Você quer ver a conversão de seus familiares? Ore!
Você quer experimentar a maravilhosa provisão de Deus para sua vida? Ore!
Você quer viver uma vida cristã vitoriosa? Ore!
Amado, creio que jamais oramos o suficiente. Sempre precisamos gastar mais tempo em oração. Portanto, Ore, ore, ore... Deus abençoa a vida daqueles que se dedicam a buscar a sua face em oração.
Um abraço, do seu amigo,
pr. Reynaldo.