Noticias - SER PAI | Igreja Batista do Jardim Carioca



l
l
l

  SER PAI

SER PAI

                   SER PAI

 “Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa” (Efésios 6:2).

Ser pai é uma das maiores experiências que um homem pode ter.  Por isto, é também uma das nossas realizações mais exigentes e recompensadoras.

Ser pai é observar, de fora, o crescimento daquela vida que aflora no ventre de sua amada. A emoção da paternidade começa naqueles momentos, muitos deles silenciosos, em que sonhamos com nossos filhos e nos perguntamos se seremos capazes de cria-los com sabedoria e retidão.

Ao abraça-los somos tomados por uma alegria que nada neste mundo pode igualar. Que exultação nos domina quando os pegamos pela primeira vez no colo. Achamos que esta emoção jamais será igualada. E é verdade... pelo menos até os tomarmos no colo de novo.  Um verdadeiro pai sempre se alegra em seus filhos. Eles são diferentes entre si, mas todos são amados com o mesmo amor. Com eles nos alegramos quando estão presentes, deles sentimos saudade quando ausentes, e com eles nos regozijamos quando os reencontramos (mesmo que morem na casa ao lado).

Porém, a paternidade envolve mais que alegria. Ser pai é trabalhar duro pelo sustento dos filhos, é velar por eles quando enfermos, é consagrar-lhes tempo para convívio, brincadeiras, e orientações, é discipliná-los quando necessário, é perdoar sempre, é amá-los em todo tempo. Filhos são dádivas de Deus. Eles nos dão uma razão para viver e nos estimulam a prosseguir. Não podemos parar porque eles dependem de nós. Pais sempre são necessários. São provedores no início da vida. São exemplos de vida e fé cristã durante a infância, adolescência e juventude. E são excelentes conselheiros na maturidade (Levítico 19:32, Provérbios 16:31, 20:29).

Que Deus abençoe todos os pais de nossa igreja, e que eles sejam cada vez mais dignos do amor, consideração e respeito de seus filhos. E você, filho, cubra de amor, carinho e atenção a vida de seu pai.

Feliz dia dos pais.

Do seu amigo, pr. Reynaldo.

 

Pensamento: “É na educação dos filhos que se                           revelam   as virtudes dos pais” (Coelho Neto).




Voltar