Noticias - VAI NESSA TUA FORÇA... | Igreja Batista do Jardim Carioca



Home » Espiritual - Notícias » VAI NESSA TUA FORÇA...
l
l
l

  VAI NESSA TUA FORÇA...

VAI NESSA TUA FORÇA...

VAI NESSA TUA FORÇA...

 

“Então, se virou o Senhor para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?” (Juízes 6:14)

 

Deus edifica o seu Reino usando cada um dos seus servos. Ele deu-nos o privilégio de cooperarmos com Ele na realização da sua obra na terra. Jesus, nosso amado Salvador disse que o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por muitos (Mateus 20.28). Servir a Deus com nossas vidas, talentos, dons e recursos é uma grande honra, que deve produzir grande alegria em nossos corações.

 

Nos dias de Gideão, Deus usou o povo midianita para disciplinar a Israel, que estava vivendo em pecado. Mas, quando Israel arrependeu-se e buscou ao Senhor, Deus convocou Gideão para libertar Israel do jugo midianita.

 

Gideão não era uma pessoa muito forte ou confiante. Por esta razão hesitou em servir ao Senhor na realização desta missão. Mas, Deus lhe disse: vai nessa tua força e conquista a vitória sobre os adversários de Israel. E Gideão conquistou a vitória ao obedecer a Deus.

 

Amado, Deus te chama para vencer cada luta e adversidade do caminho. O segredo da vitória não é a nossa força. Deus é o segredo do triunfo do seu povo. Confie Nele, marche em obediência à sua vontade, coloque-se à disposição do Senhor para servi-lo, suplique sua ajuda e consolação em meio aos problemas e angústias da vida, e você terá vitória em Deus enquanto coopera com a edificação do seu Reino entre os homens.

 

Amado, creio que Deus, hoje, te diz o mesmo que disse a Gideão: vai nesta tua força e conquista a vitória.

 

Que Deus nos abençoe.

Do seu amigo, pr. Reynaldo.

 

Pensamento: “Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus” (Hudson Taylor)

 




Voltar